Considerado um dos três maiores especialista do País
25 a 28 de Novembro
19h as 21h45
R$ 695,00
Este curso foi desenvolvido em cima de conceitos, técnicas e ferramentas administrativas e serve como pré-requisito na preparação e no desenvolvimento de pessoas que exercem ou que estão sendo preparadas para exercer cargos de chefia ou liderança. Trabalha o dia a dia dos participantes e atende a maioria das habilidades e competências que as empresas necessitam e buscam nestes profissionais.
Vantagens de participar deste curso:
Sobre gestão:
Curso direcionado a profissionais que:
* Reconhecem que precisam de novos direcionamentos e que estão abertos a novos ensinamentos.
* Identificam algum tipo de imprevisto no planejamento do seu dia a dia como administrador.
* Sabem que a sua progressão profissional é diretamente proporcional a seu grau de Resiliência na dinâmica do cargo, a sua expertise profissional e a sua capacidade para atingir resultados.
Você esta preparado?
Hoje, o que significa profissionalismo nas empresas?
Você sabe aonde quer chegar em cargos de gestão?
Quem cria problemas dentro de uma empresa?
Padrão de progressão funcional;
Quais os 03 conhecimentos que são obrigatórios em cargos de supervião?
Por que somos demitidos em cargos de supervisão?
Que tipo de supervisor você quer ser?
A eficácia do supervisão no trabalho;
A imagem da supervisão no trabalho;
A eficácia do supervisão no relacionamento;
O que devemos entender como supervisor;
Por onde e como começar a trabalhar?
Diagnóstico 360º - Ferramenta de trabalho de gestãol;
Como supervisionar a si mesmo;
Como supervisionar seu gerente;
Como supervisionar seus colaboradores;
O domínio da supervisão;
A origem da supervisão;
Como os supervisores são avaliados;
Como alcançar êxito na função;
Por que fracassamos?
O equilíbrio da supervisão;
Como nos enquadramos no processo gerencial.
Funções X Papéis gerenciais;
Conflitos e Problemas;
Erros básicos e repetitivos em cargos de supervisão;
Como uma empresa é composta?
Tomada de decisão;
O que é liderança;
Atributos de um líder;
As formas tradicionais de liderança;
Padrões de desenvolvimento da liderança institucional;
Motivação;
Os três tipos mais utilizados de motivação;
Fatores básicos da motivação;
O indivíduo e os seus "EUS" conflitantes;
Comportamento de grupo de trabalho;
O que devemos conhecer de um grupo;
Trabalho e resultados efetivos com equipes;
Como lidar com conflitos no departamento;
Comunicação – o que é necessário lembrar;
Como deve funcionar a comunicação relacional e a operacional;
Como encorajar funcionários a e comunicarem;
Como dar ordens e instruções;
Como diferenciar funcionários problemas de funcionários com problemas?
Como aconselhar funcionários;
Como e quando aplicar disciplina;
Treinamento;
A empresa em que você trabalha;
RH Básico para qualquer gestor;
Recrutando e selecionando pessoal;
Como elaborar uma entrevista eficaz; Apresentando o novo colaborador;
Como planejar e administrar o seu dia de trabalho;
Compreendendo o que é e para que serve uma hierarquia;
Diminuindo problemas disciplinares;
Check list necessário a qualquer setor - Aqui se administra;
Check list necessário a qualquer equipe - Aqui se gerencia;
Como delegar - Use esta ferramenta gerencial;
Reuniões; Segurança no trabalho;
Como somos avaliados interna e externamente.
Estudos de caso, exercícios e fórum de discussão com mediação do instrutor.
Curso de extensão de curta duração e pela sua metodologia de ensino e ferramentas desenvolvidas pelo instrutor, se equipara a um curso de pós-graduação. Único curso de formação gerencial que trabalha com a visão sistêmica da gestão.
Processo pedagógico Alemão (foco na aprendizagem); conteúdo programático é da escola americana de administração e a metodologia foi desenvolvida pelo Profº Ariosto Fabiano de Moraes.
Cargos de Gestão: Líderes, encarregados, coordenadores, supervisores, profissionais liberais e técnicos (médicos, engenheiros, etc) e gerentes operacionais, enfim todos que ocupam ou que estão sendo preparados para exercer cargos de chefia e liderança.
Empresários ou empreendedores de micro, pequenas e medias empresas.
Recursos Humanos: Analista ou Coordenador de T&D, responsáveis por desenvolvimento de gestores
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